sexta-feira, 23 de abril de 2010

É possível.

A intenção era fazer um espaço recreativo em torno do rio Arrudas, algo que estivesse tão próximo da praia, quanto de um parque público.

Reavitalizado o Arrudas faria com que as pessoas pudessem caminhar lado a lado com o rio, a exemplo do que aconteceu em Seul, em que um rio urbano de poucas águas muito similiar a ele foi inteiramente repensado. Assim o nosso rio também receberia algo parecido, mas com algumas diferenças.
A falta de uma costa banhanda pelo mar em nossa Estado, é frustação de muitos mineiros, mas essa questão pode ser amenizada com um “calçadão” estilo Rio de Janeiro, mas com um ar tipicamente regional, observado pela colocação de ladrinhos coloridos em toda sua extenção.



Essa calçada ao longo do rio, que por passar por vários pontos importantes da cidade, seria um grande atrativo para os ciclistas, além de contar com uma grande área arborizada e um relevo pouco acidentado.

Tudo isso é claro aliado ao tratamento de suas águas, como outro caminho viável para o esgoto despejado sobre elas.
Por: Lucio e Lázaro.

Um comentário:

  1. Prezado Lazaro, para você não tomar bomba na Oficina de Instrumentação precisa, pelo menos publicar o modelo do Radamés. URGENTE

    ResponderExcluir