segunda-feira, 12 de abril de 2010

Disse que me disse: MaxDoor

Criar uma porta de entrada para um novo modo de pensar moradia, esse foi o desafio da equipe da Nódesign. A partir do conceito de arquitetura aberta do empreendimento MaxHaus, incorporado pela Maxcasa em São Paulo, desenvolveu a MaxDoor.

Uma dos aspectos inovadores é a extinção da tradicional maçaneta. Para abrir ou trancar a porta basta acionar uma chave desenvolvida para o projeto e um sensor acende uma luz vermelha mostrando que a porta pode ser aberta com apenas um toque no puxador indicado. Se necessário, a MaxDoor pode ser aberta mecanicamente.
A nova porta tem desde compartimento imbutido de cartas, até uma gravação de trecho de uma música escolhida para tocar quando a campanhia for acionada, além é claro de sua preocupação acústica.

Estrutura:

Com 104 cm de largura, 228,9 cm de altura e pesando aproximadamente 50 kg, a MaxDoor tem sua estrutura composta majoritariamente por alumínio (sendo o batente e a soleira de alumínio anodizado), com chapas frontais internas e externas de policarbonato injetado. O acabamento emborrachado ("soft touch") garante maciez ao produto. A porta é alimentada por uma bateria carregada pela corrente elétrica do prédio, que fica em uma caixa blindada dentro do apartamento, onde também está todo o sistema relacionado à porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário